Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Só o telefone residêncial, não era melhor?

Já começo questionando: 

Será que conseguiríamos deixar o celular em casa e ficar dois dias longe dele? Se você fosse para um acampamento, onde, não tivesse nenhum sinal, antena de celular, internet, você conseguiria sobreviver numa boa? Como fazíamos antes, quando a única coisa que nos bastava era apenas o telefone residêncial?

Eu estava conversando com uns amigos dias atrás, e trocando uma idéia sobre tecnologia, chegamos a uma conclusão: "tá de mais". Claro que não podemos radicalizar tanto, e sim, pensar que a tecnologia sabendo usar de forma construtiva, gera muitos resultados bons. Na escola, faculdade, atributos empregatícios, e aqui (no meu blog por exemplo), sinceramente, sabendo utilizar, não vejo problema algum. 

Quando eu fui acampar no carnaval, levei meu celular (iphone - que tem de tudo, até aplicativo de ati-mosquito), achei engraçado que, não consegui fazer uma ligação, não consegui usar meus emails, o Facebook e nem acessar meu blog, não sei como suportei isso. Mas eu lembro que eu tinha ido para este acampamento para descançar e esquecer do mundo. Levei um bom livro, namorei bastante, fiz boas caminhadas, sobi e desci morro a fóra, tomei banho de cachoeira, fiz novas amizades reais e deitei na grama, como antigamente, quando não tínhamos o conhecimento da tal internet, como era bom e como foi bom! 

Esse passeio foi um dos melhores presentes que a vida me ofereceu e eu não troquei por um computador. agradeço a cada dia, pois depois disso, comecei a repetr esses momentos com uma certa frequência, me desapegando dos elementos tecnológicos e curtindo mais a vida - como ela é.

TENTE FAZER ISSO! SERÁ QUE VOCÊ CONSEGUE?

Nenhum comentário: