Pesquisar este blog

sábado, 28 de abril de 2012

Dia das mães ou dia dos pães

Sem dramas e com gostinho de sentimento. Sentimento não tem gosto, mas tem sentidos, tem força maior de sensações. O sentimento tem o poder de sentir trazendo sensibilidades, afeto e efeitos. 

Dia das mães, dia importante de forte significado, forte sentimento, mesmo sabendo que o dia das mães é sempre, a qualquer hora em todos os momentos e instantes. 

Para aqueles que não tem mais mães e tem pães (pai e mãe), fica a dica: de valor absoluto, mas se for ao contrário, da mesma maneira, os valores são valiosos. Ter uma família hoje em dia, de preferência uma família unida, é de grande responsabelidade aprecia-la e cuida-la, pois são nossas jóias raras. Aos que não sabem do que eu estou falando, comecem já, a abraça-los, e dizer apenas um "obrigado", pois isso já responderia muitas coisas, e se precisar, caprichem no "desculpas", que as vezes tarda mas não falha.

Sabemos que o gostinho de ter uma mãe por perto faz toda diferença nas questões que nos rodeiam. Uma comidinha de mãe, um carinho e um abraço, muda o dia. Mas como eu tenho pães (pai e mãe), eu sempre digo: ta fazendo um bom trabalho! Consegue ser mãe e perfeitamente um pai. Consegue mostrar os valores mais reais e maneira delicada, sem ferir e sem cumprir certas ditaduras propostas pelo nome "mãe" que possui em seu papel mais precisoso, cuidados necessários. Tenho um pai que vale por mil palavras e irmãos que são incrivelmente cumplices pela minha alegria de viver e realizar os meus sonhos, onde aos poucos se concretizam.

Muitas vezes quando a mãe não esta mais nesse plano, e existem outros membros da familia conosco, eles tem como força maior, seguir sua missão familiar: continuar muito bem feito o papel de membro responsável da familia, deixando claro seus sentimentos e afetos que nela existem.

Por isso que eu sempre digo: Uma família unida faz toda diferença. Nos desenvolvemos melhor e conseguimos trilhar melhor as nossas metas de vida, metas de escolhas, e equilibrio sentimental.

Nenhum comentário: