Pesquisar este blog

domingo, 15 de abril de 2012

Rua Bela Vista nª 96 - Fui na casa da Lidi!


Neste domingo, acordei um pouco nostálgica de mais, talvez por ter relembrado de tantas coisas ontem á noite em uma simples conversa engraçada com meu namorado.
Pra quem não sabe, sou gaúcha, Santacruzence com muito orgulho, e moro atualmente em Novo Hamburgo por causa dos estudos - Faculdade de moda.
Santa Cruz do Sul, é uma cidade linda de mais, arborizada aos extremos e existe na rua principal, o famoso "Túnel verde" coberto de árvores, onde elas se entrelassam de maneira harmoniosa.
Todo esse enrredo é para chegar no assunto: infância, pois eu tive a melhor infância, como a grande mioria das pessoas.

Natal de 1986, quando eu estava dando Feliz Natal para um conjunto de galinhas simpáticas que meu pai criava no pátio de casa, e cada uma tinha o seu nome, e eu sempre ligada ao mundo animal, nunca deixava eles de lado nem em datas festivas.
 Ao olhar reto reto em minha direção, vejo uma moreninha pequeninha, com um bebezinho de roupa azulzinha no colo, uma menina tímida mas curiosa, para saber quem eu era e vice-versa. Me aproximei, e o diálogo de crianças de 7 e 9 anos de idade:
Pati - Oi
Lidi - Oi
Pati - Qual seu nome?
Lidi - Lidiane
Pati - HÁNNN, o meu é Patrícia e o nome da minha bebezinha é Ana Julia. ( coincidentemente eu também estava com uma bonequinha no colo - fases dos anos 80, bebe da estrela com cara de criança de verdade).
Lidi - Hann!
Pati - Vou indo, tenho que passar o Natal na casa da minha vó, pois o papai noel quer passar lá e nunca aqui em casa, mas amanha nos vemos. Tchau!

Assim começou uma amizade de mais de 28 anos de história, muitas rizadas, muitas alegrias e tristezas mas sempre juntas na dor e no amor, uma verdadeira amiga que eu adotei como minha irmã do coração. Mas eu não adotei apenas ela, toda sua familia querida. A mãe dela passou a ser a minha também, suas irmãs lindas são minhas também e assim vai. Seus filhos que uns eu ajudei a estragar mais (risos) ou ajudei a cuidar, são como meus anjinhos que eu guardo no meu coração.
Finalizo aqui a minha sensível e importante hitoria real, onde destaco que tenho uma grande amiga de verdade e que nunca me deixou a desejar, sempre do meu lado, nunca me cobrou quaquer distância e sempre entendeu que morar longe da familia e dos amigos não é uma tarefa muito fácil e requer ua maturidade muito forte. A nossa história continua, a familia esta aumentando e está chegando um novo membro na familia da minha amiga. Já esta sendo amado por todos o meu querido da Tia Paty, o Gustavo (Gu, Gugu, Guga.....etc) já está cheio de amor pra receber aqui fora e muitas alegrias em nossas vidas. Estou muito feliz, pois fiquei sabendo que serei madrinha pela primeira vez e da minha maninha do coração.
 

Ela é meu braço direito, é é o meu ombro amigo ela é minha alma gêmea.
Amiga Te amo!

Nenhum comentário: